domingo, 10 de maio de 2009

Gênesis (continuação II)

Estou de volta com os MEUS comentários a respeito da bíblia, mas precisamente sobre o Gênesis:

4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre luz e trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou noite. E foi a tarde e a manhã do dia primeiro.

Óbvio que a luz é boa! Sem luz ninguém ia enxergar nada! E com essa questão de dia e noite voltamos ao problema de que já falei na postagem anterior sobre esse tema (Gênesis - continuacao), se EU só fui criar o sol, a lua e as estrelas no quarto dia, como, então, já podia existir dia e noite? De onde vinha essa luz? (já falei que EU nunca fiz um "gato" em nenhuma criação MINHA).
E existem outras questões sérias a serem respondidas: O turno era de oito horas? EU fiz hora extra? O que EU fiz após encerrar o expediente? Rolou um happy hour? Um chopinho com os amigos (alias, quem seriam eles)? EU fui para casa ver a novela?
Vejam quantas coisas o Gênesis deixa em aberto, não fornecendo informações sobre tantas questões importantes. Por isso, que cada um acha que pode interpretar esse texto a sua maneira. E EU é que tenho que arcar com as consequências.
Estou começando a achar que não foi uma boa idéia fazer comentários sobre esses textos. São de uma falta de imaginação impressionante.
Bem, vou parar por aqui, afinal estou em horário de trabalho e não fica bem ficar escrevendo para o MEU blog enquanto estou trabalhando. Vida de Deus não é mole não!

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Cara, o que está escrito no Gênesis é coisa de maluco. Só mesmo sendo muito bitolado para acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Todas essas perguntas têm respostas, mas as respostas são para quem as quer encontrar. Entender a Bíblia não é fácil se não soubermos um pouquinho do contexto. Aliás, como qualquer outro livro...

    ResponderExcluir