segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gênesis

A partir de hoje irei fazer comentários a respeito de passagens da bíblia católica no sentido de esclarecer possíveis discrepâncias relacionadas ao que é atribuído a MIM.
Vocês não imaginam o que as pessoas gostam de falar em MEU nome, sem sequer terem a consideração de perguntar a MINHA opinião.
Começarei pelo livro chamado Gênesis:

A criação do céu e da terra e de tudo o que neles se contém.

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

Antes de continuar gostaria de levantar duas questões:
A primeira questão a ser levantada é quem estava lá além de MIM para poder descrever o que EU supostamente estava fazendo, já que, a princípio, só criei o homem no sexto dia. Então, a primeira conclusão que podemos formular a respeito é: esse é um relato inventado (ou copiado de outras fontes) por alguém que, no mínimo, é um grande puxa-saco MEU.
A segunda questão a ser levantada é que se EU sou onisciente, onipotente e onipresente (a partir de agora irei ME referir a essas qualidades por O3), por que diabos (ops, desculpe) EU não criei tudo de uma vez só ao invés de ficar criando um pouquinho a cada dia? Parece até coisa de autor de novela.
Já está ficando um pouco tarde, portanto vou deixar o resto de minhas considerações sobre o Gênesis (se as duas primeiras frases já renderam tanto, imaginem como será o resto) para as próximas postagens.

Abraço a todos.

2 comentários:

  1. Gostaria de levantar uma questão, além das que já foram apresentadas. Houve licitação para essa sua obra de criação? Ou foi na base da indicação política?

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, não houve licitação, pois naquele momento específico somente EU existia, da mesma maneira, não foi na base da indicação política, a não ser que se considere a MINHA indicação por MIM como se fosse política.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir