terça-feira, 28 de abril de 2009

Gênesis (continuação)

Continuando os MEUS comentários a respeito da bíblia, mas precisamente sobre o Gênesis:

2 E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
3 E disse Deus: Haja luz. E ouve luz.

Bom, sem querer ser chato, mas por que criei uma terra sem forma, vazia e coberta de água (lembrem-se, EU sou O3). E se ela era coberta de água, onde ficava o abismo? E por que a água não caia nele?
E se sou Deus, como posso ter um espírito (ou seria alma)? Sou Deus ou um espírito (isso é um problema sério de hierarquia)? E se EU tenho um espírito (ou alma), significa que deveria ter uma corpo físico para abrigar esse espírito? Então, posso morrer? E se EU morrer, o MEU espírito (ou alma) vai para céu?
Vocês entendem agora porque EU fiz anos de análise.
E essa afirmação de que EU fiquei passeando sobre as águas para lá e para cá, sei lá, mas ficou meio gay.
E esse negócio de criar a luz. Bom, segundo as informações fornecidas EU só fui criar o sol, a lua e as estrelas no quarto dia (e, obviamente, não tinha criado a eletricidade ainda). Então, que diabo (ops, desculpe) de luz é essa?
Por acaso, estão insinuando que EU fiz um "gato"?
Como vocês podem observar, cada frase vista até agora (e só foram quatro nas duas postagens sobre o tema) soa totalmente sem sentido e ainda por cima dão margem a interpretações duvidosas sobre a MINHA pessoa.
Meu Deus, esse pessoal não tem um pingo de imaginação!
Vou ficando por aqui, colocarei mais comentários na próxima postagem.

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário